:

  • Athletico-PR x Goiás


  • O Athletico Paranaense abre sua participação na temporada 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Goiás.

Recém coroado vencedor do Campeonato Paranaense após vencer o Cascavel na final da competição estadual (2-1 no agregado), o Athletico-PR se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro vivendo seu pior momento na temporada. O Furacão não vence há três partidas (2E, 1D) em todas as competições, com seu ataque passando em branco nestes três duelos.

E este confronto com o Goiás pela primeira rodada da Série A marcará o meio do mês de abril, no qual o Athletico somará nove partidas, em quatro competições diferentes: Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. A última vez que o Furacão enfrentou um mês com esse mesmo tanto de partidas - julho de 2022 -, a equipe paranaense somou apenas duas derrotas (4V, 3E, 2D), contudo, uma delas foi bem diante do Esmeraldino (D 2-1).

Apesar desta boa memória ao enfrentar o Athletico, a equipe do Goiás está ciente que atuar longe de sua torcida tem uma complexidade maior, com a última vitória atuando como visitante contra o Furacão tendo acontecido no Brasileirão de 2007. Desde então, o ataque do Esmeraldino teve dificuldades em furar a defesa rival, ficando em branco em cinco de dez partidas em solo paranaense.

Na atual temporada, o ataque do Goiás soma cinco partidas sem marcar gol, entre confrontos da Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Sul-Americana. Já a defesa, porém, soma 15 clean sheets, provando que consegue balancear sua equipe. Outro ponto de atenção da equipe goiana é em relação à disciplina, pois terminou o último Brasileirão sendo o segundo time que mais levou cartões amarelos (117) - atrás apenas do rebaixado Ceará (127).

Jogadores a serem observados: O uruguaio David Terans já anotou quatro gols neste início de temporada, e foi o autor de três dos quatro gols que o Athletico anotou ano passado nas duas partidas contra o Goiás, que tem o atacante Nicolas como o homem-gol do ano, ele tendo marcado oito gols no Goiano desta temporada, sendo o vice-artilheiro da competição.

Estatística de destaque: As duas únicas vitórias do Goiás diante do Athletico na casa do adversário paranaense desde a virada do século foram com os goianos anotando 3 gols em cada triunfo.

ÁRBITRO: Klein R. (Bra)
ESTÁDIO: Arena da Baixada (Curitiba

Athletico-PR x Goiás onde assistir?

A transmissão será no canal da GLOBO Premiere FC